José Dirceu participa de missa em memória de "Zé Careca"

terça-feira, 5 de abril de 2011







Fotos: Jomar Camussi

3 comentários:

Anônimo disse...

foii bom d+ nesse dia

EDVAN SOARES disse...

Graças a estes Brasileiros! Por suas ações temos atualmente um Brasil verdadeiramente soberano; respeitado pelo mundo afora.

Anônimo disse...

soberano em que sentido?
acho que o brasil alargou sua base produtiva, buscou fazer uma justiça como eqüidade, de distribuição e diminuição das diferença básicas, consideradas pela constituição como inalienáveis.
Hoje podemos ser vistos além do horizonte do estado-nação como um país respeitado, mas só seremos verdadeiramente soberanos quando acabarmos com os problemas internos do país.
Temos ainda uma desigualdade altamente distribuída pelos estados e em localidades mais específicas. Fome, violência, carência do funcionamento educacional, preconceito racial, segurança mínima alimentada pela indústria do medo, desigualdades de gênero, saúde ainda bastante precária, desrespeito aos idosos, desigualdades econômicas ainda crescentes, desastres ecológicos(um risco fabricado pela ação humana), falta de subsídios necessários as populações rurais, e tantos outros que daria para passar o dia falando.
O brasil melhorou muito, para isso o estado de bem estar social é fundamental. A ideia da não intervenção do estado na economia, que era a "praxis" dos governos neoliberais( collor e FHC)que colocavam a iniciativa privada acima de tudo teve efeitos obscuros para a distribuição dos recursos e setor público era seu grande inimigo. Devemos por isso, ser ensinados( na verdade pressionados) não apenas a votar, mas também a politizar. A reversão desses problemas só podem, ou pelo menos devem, ser resolvidos de forma mais pusilânime, e que não corrompa nem o egoísmo do rico e nem a cupidez do pobre. Hoje temos mais títires políticos do que cidadãos verdadeiramente desasnados da prática política.
A soberania, na minha concepção, só será verdadeiramente conseguida através da transformação radical de todas as situações consideradas negativas( e isso é bastante difícil, mas acredito, não impossível). abraço a todos!!!

Postar um comentário